Em parceria com o projeto Bombeiro aprendiz civil, Rádio Clube oferece aula infantil de primeiros socorros

As oficinas realizadas no Rádio Clube cidade, serão destinadas a crianças de 5 a 15 anos.

Por Radio Clube MS
18/08/2020 · News

Presidente do Rádio Clube, Sérgio Murilo Mota e André Nunes de Souza, coordenador estadual do projeto Bombeiro Aprendiz Civil

Foto: Presidente do Rádio Clube, Sérgio Murilo Mota e André Nunes de Souza, coordenador estadual do projeto Bombeiro Aprendiz Civil

 

Toda criança sonha em ser super herói, e a partir deste mês de agosto, esta realidade se aproxima através das oficinas de primeiros socorros oferecidas no Rádio Clube. 

Em parceria com o projeto Bombeiro Aprendiz Civil, aulas de prevenção a incêndios, acidentes domésticos, animais peçonhentos, acidentes de trânsito e primeiros socorros, serão oferecidas a crianças de 5 a 15 anos. 

 

O projeto, que propõe que bombeiros e socorristas ensinem crianças a evitarem acidentes e a como reagirem em situações de perigo, começou em São Paulo em 2017 e já tem cerca de 15 mil alunos espalhadas pelo Brasil. 

 

André Nunes de Souza, Coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul e também professor, relata casos de alunos que passaram pelas aulas e salvaram vidas. “Um dos nossos alunos, de 12 anos, já esteve em uma situação onde um idoso teve parada cardiorrespiratória. Ele fez o atendimento de primeiros socorros até a chegada do Samu. Isso é transformador para a uma criança e é uma atitude que pode ajudar a salvar vidas”, conclui.

 

Ao todo, serão três turmas: das 8:00 às 10:00 das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00, aos sábados.

 

 

 

 Ludimila Cianci Rodrigues